Blog de variedades

17.4.15

On 11:26 by Unknown in    No comments


Na semana passada trouxemos bons motivos pra você acompanhar a série Game of Thrones e, seguindo pelo mesmo assunto, vamos abordar uma peculiaridade herdada da genialidade do autor George Martin na construção de um dos vilões mais odiados de todas as histórias já contadas: O mimado rei Joffey Baratheon.


A começar por ter sangue Lannister, o sucessor de Robert Baratheon já garante um lugar privilegiado naquele cantinho obscuro do coração de cada fã das obras. Orgulhoso, bonito e com poder, é graças a ele que o lobo de Sansa teve de morrer logo no começo do livro e da série. E também é graças a ele que um dos personagens mais fantásticos do primeiro livro teve sua cabeça cortada, Ned Stark. Na construção do personagem, George Martin não economizou falta de caráter, respeito e abuso do poder entre as características do jovem rapaz. Sem contar que os livros revelam que Joffrey encomendava cadáveres secretamente para dentro de seus aposentos, para que ali realizasse suas loucuras: Tiro ao alvo com sua besta, por exemplo.

Já adentrando na série da HBO, logo na primeira temporada o autor Jack Gleeson, que interpreta o jovem rei na série, recebeu em sua casa uma carta enviada por George Martin com uma digna mensagem de satisfação pelo belíssimo trabalho realizado: Parabéns, o mundo te odeia!

Numa votação entre todos os que já haviam lido os livros, o acontecimento mais esperado da série foi justamente a morte de Joffrey Baratheon, seguida do triste capítulo do Casamento Vermelho e do reencontro de Arya e Nymeria. Inclusive, A TAG no Twitter sobre a morte de Joffrey, no dia em que a HBO lançou o episódio, ficou por quatro dias na posição de mais comentada no mundo inteiro. Isso levou o acontecimento a ser considerado a morte mais aguardada por leitores e fãs de séries em todos os tempos de mídia. 

Porém, apesar de os que acompanham somente a série na TV terem amado, os leitores dos livros disseram que gostariam que a morte passasse mais sofrimento e demorasse um pouco mais. Haja ódio nesse coração hein, jovem?

E como na semana passada, não pude deixar de fazer um vídeo especial, com a minha equipe do canal do Youtube FuzilaTV , em homenagem a morte de um dos personagens mais comentados e odiados do mundo! Divirtam-se:




Gostou? Comente e compartilhe nas suas redes sociais.
Um abraço e até semana que vem!




Autor Jefferson Lemes

___________________________________________________________________________________


Jefferson Lemes é um frustrado ator de teatro que vive sua crise existencial aos 24 anos de idade. Certo dia, ele resolveu se frustrar fazendo vídeos, até que fundou o FuzilaTV, outra obra frustrada da sua vida. 
Fanático por Game of Thrones e Senhor dos Anéis, está tentando publicar uma série de livros de sua autoria, que há anos vem escrevendo: A Lendária Espada Perdida. E torce pra que não seja mais uma frustração. 
Estudou TV e Cinema, circo e canto... E por isso hoje em dia não consegue arrumar um trabalho decente.

Gosta de: Futebol, Larissa e Rock and Roll
Odeia: Esquerdistas chorões, funkeiros e pernilongos
(Nessa respectiva ordem)

0 comentários:

Postar um comentário