Blog de variedades

19.5.15

On 14:02 by Unknown in    1 comment


Já vi muitas pessoas que admiram grandes nomes cujas profissões exigiam demasiada criatividade e inspiração se peguntando qual o segredo desses caras!


E estudando a vida de grandes escritores como J. R. R. Tolkien, J. K. Rowling, George Martin, C.S. Lewis, Neil Gaiman, Irmãos Grimm, entre outros... Percebi uma semelhança entre todos eles.


Ai você se pergunta se talvez essa semelhança seja realmente o segredo. Pode ser que não, pode ser que seja simplesmente uma mente extraordinária! Mas tá, qual a semelhança entre todos esses grandes escritores da literatura mundial? haha... Hábitos noturnos. 

Todos esses escritores revelaram que trocavam o dia pela noite. Inclusive todos eles deixaram bem claro que as cenas mais impactantes, emocionantes, as criações absurdas foram todas criadas no silêncio da madrugada. 

George Martin revelou sobre sua responsabilidade quanto aos livros e o quanto é complicado ter que escrever horas a fio durante o dia para que o material fique pronto no devido prazo. Mas ai vai, cenas como O Casamento Vermelho, a união espiritual entre os Starks e os lobos, o Reencontro de Arya e Nymeria, o desenvolvimento da história de Jon Snow, a criação de Lady Stoneheart, A Guerra na Muralha, Wargs, As cores, lemas e animais que representam as casas, os andantes brancos, a tortura de Theon e a criação de Ramsay e os Boltons, entre outras coisas chave na trama foram todas maquinadas no silêncio da madrugada. 

E para quem acha que isso é uma bobagem, acredite, já é algo comprovado cientificamente. Pessoas que funcionam melhor durante o dia e os mais eficazes no período noturno. Sociedade A e B. 

E essa curiosidade não poderia passar despercebida. A equipe do FuzilaTV criou um vídeo rápido e dinâmico para explicar melhor essa situação do nosso cérebro!



E você, qual sociedade pertence? 



____________________________________________________________________________________

Jefferson Lemes é um frustrado ator de teatro que vive sua crise existencial aos 24 anos de idade. Certo dia, ele resolveu se frustrar fazendo vídeos, até que fundou o FuzilaTV, outra obra frustrada da sua vida. 

Fanático por Game of Thrones e Senhor dos Anéis, está tentando publicar uma série de livros de sua autoria, que há anos vem escrevendo: A Lendária Espada Perdida. E torce pra que não seja mais uma frustração. 

Estudou TV e Cinema, circo e canto... E por isso hoje em dia não consegue arrumar um trabalho decente.

Gosta deFutebol, Larissa e Rock and Roll
OdeiaEsquerdistas chorões, funkeiros e pernilongos
(Nessa respectiva ordem)

Um comentário: