Blog de variedades

18.5.15

On 06:20 by Peu de Andrade in    No comments

Gente, eu iria iniciar a minha jornada nesse blog com um super post bem interessante sobre curiosidades dos hq e tals... Mas, não vou, precisei desabafar sobre a nova onda de (pseudo) esquerdistas que estão se alastrando pela internet.

Primeiramente, quero explicar que não tenho nada contra minorias, esquerdas, movimentos sociais... Faço parte deles, o problema é quando a galera surta e passa a acreditar que tudo é direita e esquerda. Então, sabe o que vocês dizem sobre alienação, pois é, vocês deveriam entender melhor o que é!

Então, dessa vez o alvo (no caso eu) foi um grupo de leitores. Sim, caros amigos, um grupo de leitores, onde todos podem, ou poderiam, postar coisas relacionadas a livros. Mas claro que a pseudo esquerda alcançou o lugar e começou com os mimimis de sempre. O que eu sempre escuto:


  • Isso não é literatura, Nietzsche é literatura!
  • Você lê essa merda? Melhor ir assistir um filme!
  • Ler não é ter caráter!
  • Ler demais vai te deixar burro!
  • Leia Machado de Assis!
 O problema estava na cara, até que hoje eu me deparei com um post bem nada a ver, falando que o grupo prega a supervalorização da leitura, que isso é uma febre de supervalorização de leitura, que os participantes leem muito e entendem pouco... Daí eu tive que fazer alguma coisa.

Primeiramente com que argumentos se baseiam essa opinião? Com os argumentos de que é assim por que leitura virou moda? E daí? Isso não me basta nem convence.

Em segundo lugar, é um grupo de livros, de que mais poderia falar? Se você quer entrar num grupo de livros clássicos, enciclopédias e dicionários, vai lá. Ali não é seu lugar, não tenta causar polêmica pow!

Então, a leitura e a literatura são abertas a qualquer um. Qualquer pessoa tem o direito de ler o que ela quer, na hora que ela bem entender, da maneira que sentir mais a vontade e comer o livro depois se assim desejar. Estamos num país livre, ninguém é obrigado a ler nada só por que uma pessoa se acha inteligente e leu aquilo.

Outra coisa, se você gosta de criticar, critique, é um direito seu, mas não venha com palavras baixas e com falta de compreensão de textos absurdas de nível fundamental I, por que isso não cola comigo. Saiba o que é crítica, entenda o que é uma posição, estude e LEIA MAIS! É um recado que lhe dou.

Por enquanto é só caros leitores, volto assim que der. Até mais.

0 comentários:

Postar um comentário